Reconhecido como uma das mais importantes iniciativas de valorização de boas práticas em gestão de pessoas e responsabilidade social empresarial na Amazônia, o Prêmio Ser Humano (PSH) chega à sua 13ª edição com inscrições abertas até o dia 1º de agosto de 2025. Promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Pará (ABRH-PA), o prêmio visa destacar projetos e cases que impactam positivamente o ambiente de trabalho e a sociedade, consolidando-se como uma vitrine de inovação e protagonismo na área de Gente e Gestão.
A iniciativa contempla organizações públicas, privadas e do terceiro setor, além de estudantes e profissionais autônomos, e se divide em categorias Desenvolvimento, Excelência Organizacional, ESG, Jovem e Profissional Destaque de RH. Os vencedores locais terão seus projetos apresentados em cerimônia especial e ainda ganham visibilidade para concorrer à etapa nacional do prêmio, realizada pela ABRH Brasil.
Em 2024, dois cases vencedores do Pará foram reconhecidos nacionalmente, levando a cultura de gestão paraense ao cenário brasileiro. A expectativa para este ano é ainda maior, com novas possibilidades de reconhecimento em nível nacional em 2026, reforçando o papel do Pará como referência em práticas inovadoras de gestão de pessoas.
“Mais do que premiar, o Prêmio Ser Humano é um instrumento de valorização das boas ideias que transformam ambientes de trabalho, impactam vidas e revelam talentos. Temos orgulho de ver cases locais ganhando espaço em nível nacional, e queremos que cada vez mais organizações e profissionais da nossa região mostrem ao Brasil a força da nossa gestão”, destaca Junior Lopes, presidente executivo da ABRH-PA.
Os interessados em participar podem consultar o regulamento completo e realizar a inscrição pelo site oficial: www.abrhpa.org.br/PSH
A cerimônia de premiação acontecerá em setembro de 2025, como parte da programação oficial do calendário da ABRH-PA e do 20° Congresso de Gente e Gestão.