No ano de 1993, surgiu o Prêmio Ser Humano (PSH) no Pará, e atualmente se consolidou como um importante instrumento de valorização das melhores iniciativas em gestão de pessoas dentro e fora das organizações, assim como estímulos ao pensamento criativo e novos talentos. O Prêmio Ser Humano valoriza trabalhos equilibrados que consideram os interesses de pessoas, organizações e sociedade, gerando resultados mensuráveis.
É concedido anualmente às organizações do setor privado e público que apresentem os cases de projetos implantados, referentes à gestão com pessoas. Destaque para projetos desenvolvidos por equipes e acadêmicos. Na Seccional Pará da ABRH, a avaliação é feita por um Comitê Avaliador local, seguindo critérios estabelecidos. Os vencedores recebem Troféu, certificado, reconhecimento do mercado e visibilidade na mídia. A entrega ocorre em evento com cerimonial especial.
Esta modalidade valoriza e aprimora as pessoas no trabalho, abrangendo cultura organizacional, gestão de mudanças, atração e integração de talentos, educação corporativa, liderança, remuneração, gestão do desempenho, comunicação, mobilização e reconhecimento, carreiras, transformação digital e aprendizado contínuo.
Essa modalidade abrange práticas como sistemas de comunicação interna, transporte de colaboradores, relacionamento sindical, gestão de passivo trabalhista, SESMT, avaliação dos serviços, desenho organizacional, trabalho remoto e horário flexível, instalações e layout dos ambientes de trabalho, e sistemas de gestão.
Essa modalidade incentiva ações dos responsáveis pela Gestão de Pessoas em relação ao meio ambiente, responsabilidade social e governança, promovendo o crescimento sustentável da empresa na sociedade e impactando positivamente sua cadeia produtiva.
Reconhecerá profissionais de gestão que se destacam como apoiadores das iniciativas e projetos de desenvolvimento humano. A premiação será concedida por indicação direta do comitê organizador, considerando ações que agreguem valor aos stakeholders, maximizem o potencial humano e promovam um ambiente organizacional saudável e inovador. O candidato deve ter uma contribuição relevante para a comunidade de RH.
Categoria que reconhecerá o profissional de Recursos Humanos com destaque e admiração do mercado.
Premiará trabalhos acadêmicos de caráter técnico ou científico, versando sobre o tema gestão com pessoas. Para candidatar-se ao prêmio, o estudante deve ter no máximo 30 anos, completos de 2023 e estar matriculado em cursos de graduação (bacharelado, licenciatura ou tecnológico) ou de pós-graduação (MBA, especialização e mestrado)
Podem participar estudantes, profissionais e empresas que queiram fomentar e divulgar suas práticas em gestão e desenvolvimento de pessoas.
Case Vencedor:
Programa Desenvolver Pará
Case Vencedor:
Programa viver bem: modelo de atuação em saúde corporativa com cuidado coordenado.
Case Vencedor:
Case: Programa de formação profissional intencional para Vilas Sanção e Paulo Fonteles (zona rural de Parauapebas-PA)
Case Vencedor:
Programa Trainees 2024 Vale
Profissional Destaque do Ano:
Luiza Mamede
e Gestão de Pessoas do Pará, que atuam em empresas dos mais variados segmentos e portes.
e Gestão de Pessoas do Pará, que atuam em empresas dos mais variados segmentos e portes.
e Gestão de Pessoas do Pará, que atuam em empresas dos mais variados segmentos e portes.
Seja um parceiro de gestão ABRH-PA, e protagonize dentro do ecossistema de RH paraense.
Descubra os vencedores da 10ª Edição do Prêmio Ser Humano da ABRH-PA, destacando os projetos mais inovadores em gestão de pessoas. Reconhecimento, troféus reluzentes e visibilidade na mídia para os premiados. Uma celebração inspiradora do talento e do sucesso na busca por resultados excepcionais!