Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Fórum de Belém irá debater as boas práticas de sociais, ambientais e governança nas empresas da Região Amazônica

Programação oferecerá cursos gratuitos e Feirão do Emprego

A Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Pará (ABRH-PA), com apoio da Associação Brasileira de Recursos Humanos do Brasil e do Amazonas, realiza nos dias 19 e 20 de setembro, na Estação das Docas, o 1º Fórum de Belém, com o propósito de fomentar debates abrangentes sobre as boas práticas do ESG (ambientais, sociais e de governança) no cenário corporativo da Região Amazônica e do Brasil.

Com o tema ‘Impactos do ESG nos negócios da Amazônia e do Brasil’, o evento contará com uma extensa programação com mais de 15 horas de atividades e a presença confirmada de mais de 20 speakers de renome regional e nacional, uma oportunidade única para aprimorar os conhecimentos dos participantes e promover networking com profissionais de alto nível. Dentre os palestrantes já confirmados estão: Ricardo Voltolini, CEO da Ideia Sustentável e fundador da Plataforma Liderança com Valores; Giuliana Morrone, jornalista e especialista em ESG; Rubens Magno, diretor-superintendente do Sebrae Pará; Alex Macedo, coordenador nacional de meio ambiente do Sistema OCB.

O Fórum de Belém e a temática abordada ganham ainda mais relevância com a proximidade da COP-30, quando a Amazônia, em especial a capital paraense, assumirá um papel central nas discussões sobre o futuro ambiental do planeta. E para capacitar empreendedores dos mais variados segmentos para a Conferência em Belém no próximo ano, a ABRH-PA e o Sebrae Pará prepararam um espaço dentro do Fórum chamado Arena do Conhecimento, onde serão ofertados cursos e palestra gratuitos aos participantes. As inscrições podem ser feitas no site www.abrhpa.org.br .

Feira – Expo Negócios

Outro grande destaque dos dois dias de programação do Fórum de Belém é a realização da Feira Expo Negócios. O espaço reunirá 43 stands com exibição de produtos e serviços oferecidos por pequenos e microempreendedores locais, por um grupo de pessoas com TEA e seus familiares, e por empreendedoras que participam de projetos sociais.

A Feira Expo Negócios funcionará no dia 19/09, das 15h às 20h, e no dia 20/09, das 09h às 20h, na Estação das Docas, com entrada gratuita ao público.

Feirão do Emprego

Paralelamente ao Fórum de Belém, a ABRH-PA e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) no Pará promovem, nos dias 19 e 20 de setembro, o Feirão do Emprego 2024. O evento visa conectar profissionais do setor de bares e restaurantes com oportunidades de trabalho. Para isso, irá reunir currículos de trabalhadores que atuam ou desejam atuar no setor de alimentação, as vagas disponíveis incluem diversas posições, desde atendimento e cozinha até funções administrativas e de gestão.

Os interessados devem enviar seus currículos para inscrições até 15 de setembro para o e-mail: feiraodevagaseemprego@gmail.com . O evento é uma excelente oportunidade tanto para quem busca uma colocação no mercado quanto para empresários do setor que estão em busca de novos talentos.

Personalidade Sustentável

Como um dos objetivos do evento é ser palco para discussões sobre sustentabilidade, a ABRH-PA irá aproveitar a oportunidade do Fórum de Belém para conceder reconhecimento especial de Personalidade Sustentável do Pará a empresários, artistas e autoridades do estado que se destacaram nas áreas sociais, ambientais e de governança.

A homenagem evidenciará projetos ou ações que promovem a inclusão social, iniciativas voltadas para a sustentabilidade e práticas exemplares de transparência, ética e responsabilidade corporativa.

A cerimônia será realizada durante o 1º Fórum de Belém, no dia 20/09, no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas.

Evento Carbono Neutro

Em uma iniciativa inédita, a ABRH-PA em parceria com a empresa Neutraliza firmaram um acordo tornando o Fórum de Belém um evento 100% carbono neutro, ou seja, nos dois dias de programação todas as emissões de carbono serão compensadas por meio de um conjunto de ações que serão implementadas, dentre elas está a destinação, separação e reciclagem do lixo que será gerado, e a substituição do uso de papel por meios digitais.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Inscreva-se na nossa lista e receba um conteúdo exclusivo!

Formulário Captura Campanha Assédio

Inscreva-se na nossa lista e receba um conteúdo exclusivo!

Formulário Captura
Enviar mensagem
1
Olá 👋 Precisa de ajuda?
Escanear o código
Olá 👋
Como podemos
Lhe ajudar?