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(1082980) Gerente de Facilites

18 de abril de 2025

Informações da Vaga

Tipo de Vaga: Emprego
Nível: Superior
Modalidade: Presencial
Nº da vagas: 1
Informações da Vaga

Onde tem transformação, a Vale está.

GERENTE DE FACILITIES PARA MB SERRA SUL – VALE– CORPORATIVO 

VAGA PREFERENCIAL PARA PESSOAS NEGRAS

 

Nossa transformação cultural:

A Vale é uma mineradora que busca acelerar a transição para um mundo mais sustentável, que coloca a segurança no centro de tudo o que faz e trabalha para construir soluções para os desafios da humanidade – transformando, hoje, o futuro. Aprendemos juntos, e seguimos comprometidos com a nossa transformação cultural para gerar, com as pessoas, valor e impacto positivo por meio das nossas atividades. Avançando a cada dia, nos sentimos prontos para cultivar relações sólidas e estabelecer sempre o diálogo aberto com a sociedade. 

#vemcomavale

Conheça mais do nosso propósito:

https://www.vale.com/pt/home 

 

Por que vagas preferenciais para líderes negros? 

A Vale está em uma jornada de transformação, na busca de se tornar uma empresa mais diversa, equitativa e inclusiva. Acreditamos que aumentar a representatividade de negros em posição de liderança na empresa contribui para a construção de um futuro melhor para todos e é parte importante da evolução que buscamos. Entendemos que iniciativas com foco em vagas afirmativas e preferenciais, destinadas às pessoas negras (pretas e pardas), contribuem para avanços na criação de um ambiente cada vez mais colaborativo, inovador e atrativo para novos talentos. Além disso, as dimensões de gênero, LGBTQIA+ e PCD também estão na agenda estratégica, com diversas iniciativas em andamento.  

O processo seletivo para essa posição segue o mesmo formato dos outros programas de recrutamento da empresa.

 

Quer conhecer a nossa oportunidade? 

N° do CD (Cargo disponível): 1082980

N° de Vagas: 01

Formação: Graduação em Engenharias, Administração e similares

Localidade: Canaã dos Carajás, Pará, Brasil

Horário de Trabalho: De 08h 00 às 17h00

Tipo de contrato: Indeterminado 

Período de inscrição: de 15/04/2025 a 27/04//2025

 

Requisitos necessários:

Formação: Graduação em Engenharias, Administração e afins 

Competências Técnicas:

Gestão de Infraestrutura: Conhecimento em manutenção predial, elétrica, hidráulica, climatização e segurança do trabalho.

Gestão de Contratos e Fornecedores: Habilidade para negociar, gerenciar contratos de terceiros e garantir a qualidade dos serviços prestados.

Planejamento e Orçamento: Capacidade de elaborar, controlar e otimizar orçamentos operacionais e investimentos em infraestrutura.

Normas e Regulamentações: Conhecimento em normas de segurança, meio ambiente e regulamentações trabalhistas aplicáveis às operações de facilities.

Gestão de Projetos: Experiência em conduzir melhorias estruturais e tecnológicas para otimizar processos operacionais.

 

Requisitos desejáveis:

Experiência sólida na gestão de facilities em empresas de mineração será diferencial 

Certificações em gestão de facilities (ex: CFM – Certified Facility Manager) podem ser Perfil

 

Responsabilidades e atividades do cargo:

• Fiscalizar e controlar todos os serviços de suporte que inclui os macroprocessos e processos de:

– Condomínio (climatização, manutenção predial, limpeza predial, limpeza de vias, obras e reformas, controle de pragas e vetores, lavanderia, containers e Banheiros químicos);

– Plano Diretor do site: organização e governança

– Paisagismo e Áreas Verdes, inclusive em estruturas geotécnicas quando aplicável;

– Manutenção, umectação e limpeza de vias de acesso comuns;

– Manutenção de vias externas VS40 e PA 160

– Gestão Escola

– Serviços de Alimentação;

– Transporte Domiciliar e Leve, incluindo lavadores e demais escopos de suporte à operação;

– Reformas e atendimentos de infraestrutura nas comunidades (alinhadas com RC);

• Assegurar a satisfação das áreas com a qualidade e eficiência dos serviços através da orientação no planejamento das atividades, alocação adequada dos recursos, fiscalização permanente, proximidade com os usuários e prestadores de serviços, comunicação adequada e busca da melhoria contínua;

• Garantir a manutenção predial, a conservação das vias de acesso interno e externo (VS 40 e PA 160), limpeza de vias e canaletas em acesso comuns, realização de obras de melhorias das infraestruturas;

• Garantir a execução do Plano Direto do site atuando no conceito e na governança,

• Gerir contrato com o fornecedor de ensino para a escola de Canaã que atende aos filhos de empregados e bolsistas, garantindo cumprimento e adotando medidas de melhoria e manutenção de infraestruturas, 

• Gerir a produção e fornecimento de refeições em escala industrial, com qualidade, dentro dos melhores padrões e Normas Regulamentadoras, através de análises microbiológicas, monitoramento dos procedimentos de manipulação dos alimentos, condições sanitárias do ambiente e dos equipamentos e higiene pessoal, garantindo a segurança alimentar;

• Garantir o controle e gestão de frota (veículos, controle de velocidade, custo, utilização, manutenção etc.) e dos motoristas, com o objetivo de melhorar a produtividade, estabelecendo as melhores rotas e logística para a operação, bem como, participar da definição do padrão de veículos e sua operação (segurança, conforto e pontualidade);

• Interagir com órgãos representativos que interfiram nos processos sob sua gestão, encaminhando soluções aos pleitos recebidos bem como apresentando as demandas VALE;

• Contribuir, em parceria com a Fundação Vale e Diretoria de Relações com Comunidades, para o desenvolvimento sociocultural-ambiental e econômico das comunidades da área de influência;

• Contribuir, em parceria com as equipes de Segurança Empresarial, para a segurança das equipes próprias e terceiras que trabalham nos ambientes da Vale, bem como de seus equipamentos e ativos, através de cercamentos e outras iniciativas de infraestrutura de segurança;

• Garantir o alinhamento e a disseminação das práticas de saúde e segurança ocupacional com foco na saúde, segurança e bem-estar de todos, inclusive em prol da gestão de segurança e saúde ocupacional das empresas contratadas;

• Trabalhar para o desenvolvimento e engajamento das equipes, promovendo o conhecimento técnico, o reconhecimento, e criando um ambiente de diálogo aberto e transparente para gestores e empregados.

• Contribuir com a consolidação e fortalecimento do posicionamento institucional e da imagem global da Vale por meio do desenvolvimento e implantação de processos de infraestrutura alinhados e promotores das diretrizes e estratégias e cultura corporativas, interagindo com as áreas de interface e “stakeholders” para a promoção de uma empresa inovadora, segura e socialmente responsável;

• Contribuir para a execução dos treinamentos, comunicação e processos de gestão de mudança;

• Garantir a execução orçamentária dentro dos níveis de eficiência e produtividade requeridos pela Vale;

• Disseminar a cultura de gestão de pessoas através da correta utilização das ferramentas da Vale;

• Promover melhorias nos processos de comunicação e atendimento relacionados aos serviços sob sua gestão; 

• Gerir o processo de mobilização e fiscalização das empresas contratadas de forma a manter a qualidade desejada dos serviços, a segurança dos empregados, o atendimento aos contratos e a otimização dos recursos;

• Responsável por responder a órgãos municipais, estaduais e federais quanto a assuntos de segurança, saúde e meio ambiente com vista ao cumprimento das legislações vigentes aplicáveis aos processos e ativos sob sua responsabilidade;

• Promover e incentivar uso racional dos recursos naturais, contribuindo para a preservação do meio ambiente. 

• Contribuir para o atendimento da legislação trabalhista, acordos coletivos de trabalho e regulamentos internos através de adequado acompanhamento das ações que garantam suas execuções na relação com as empresas contratadas.

• Responsável por planejar e controlar as atividades de manutenção preventiva, corretiva e preditiva. Suas principais responsabilidades incluem gerenciar recursos materiais, financeiros e de mão de obra, monitorar indicadores de desempenho, implementar novas tecnologias, desenvolver procedimentos de trabalho e identificar e mitigar riscos. Essas atividades são essenciais para garantir a eficiência e a confiabilidade dos equipamentos, minimizando paradas não planejadas e aumentando a produtividade.

 

Um pouco do que a Vale oferece para você:

• Previdência Privada: garantia de um futuro tranquilo, com segurança financeira para a aposentadoria.

• PLR – Programa de Participação nos Lucros e Resultados: reconhecimento pelos esforços de todos, com participação nos lucros da empresa;

• Assistência Médica e Hospitalar, Odontológica: Cuidados de saúde completos para empregados e seus dependentes, prezando por aquilo que é prioritário em garantir: Saúde e qualidade de vida;  

• Seguro de Vida em Grupo: segurança financeira para o empregado e sua família diante do inesperado;

• PASA – Planos de saúde para familiares ou para o próprio empregado, em caso de aposentadoria ou desligamento;

• Apoiar – Programa de Assistência ao Empregado e Dependentes: suporte emocional e social especializados para empregados e suas famílias;

• Vale alimentação: suporte financeiro para compras de itens de mercado;

• Vale refeição ou Refeições no trabalho: benefício para facilitar a rotina e promover hábitos saudáveis na alimentação diária;

• Benefício alimentação extra para o Natal (Cesta de Natal): Benefício extra para proporcionar mais conforto nas festas de fim de ano;

• Reembolso Creche ou Auxílio Babá: apoio para conciliar o retorno ao trabalho com a chegada de um filho – até os 6 anos dos dependentes;

• Cartão Presente de Natal para Dependentes: um gesto de carinho no final do ano – para dependentes até 10 anos;

• Transporte fretado ou Vale transporte: garantias de deslocamento diário de nossos empregados para o ambiente de trabalho;

• Incentivo à atividade física – Wellhub: promoção de saúde física e bem-estar com programas de atividade física;

• Programa Bem-Estar: cuidados integrais para melhorar a qualidade de vida dos empregados; 

• Passagens de trem de passageiros na Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) e/ou na Estrada de Ferro Carajás (EFC). Destinadas para uso pessoal, viabilizando mais uma opção logística para viagens dos empregados;

• Clube de Vantagens: Descontos e benefícios exclusivos para compras em estabelecimentos parceiros. 

Entre outros …

 

Na Vale, contribuímos para a formação de futuros. Da mineração, do planeta e o seu. Oferecemos oportunidades para diversas áreas e objetivos profissionais. Aqui, nossos talentos constroem juntos um ambiente colaborativo e inclusivo que valoriza a pessoa como ela é: sua individualidade, seu protagonismo e comprometimento. 

Na Vale, aprendemos juntos. Acreditamos na riqueza das experiências do dia a dia e na troca de conhecimento entre os talentos. Aqui, todo momento pode e deve ser um aprendizado. 

Na Vale, também crescemos juntos. Estabelecemos relações sólidas e de valor compartilhado com os nossos empregados e a sociedade. Assim, demonstramos nosso comprometimento com um legado positivo, resultados consistentes e com a construção de uma mineração com processos mais inovadores e sustentáveis: a mineração do futuro.

Onde tem futuro, a Vale está.

Ficou curioso para conhecer um pouco mais da Vale? Acesse www.vale.com 

Conheça também nossa Política de diversidade

A Vale não realiza nenhum tipo de cobrança para participação em nenhuma etapa dos seus processos seletivos. Todas as candidaturas devem ser feitas exclusivamente pelo nosso site ou por meio de vagas postadas no perfil da Vale no LinkedIn.

Obs: Se você já se candidatou a esta vaga anteriormente, o botão para o envio de candidatura não estará disponível. Caso seja selecionado no processo seletivo, entraremos em contato para informar sobre o resultado da sua candidatura.

Local da Vaga

Bairro: Novo Horizonte III
Cidade: Canaã dos Carajás

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🧾 TERMO DE ADESÃO

CANAIS DE COMUNICAÇÃO

  • Site da ABRH-PA: O site da ABRH-PA será atualizado regularmente com informações sobre as vagas disponíveis, além de conteúdos para ajudar candidatos e recrutadores.
  • Redes Sociais da ABRH-PA: Utilização das redes sociais da ABRH-PA para divulgar as vagas, conteúdos relevantes para candidatos e recrutadores, e engajamento com a audiência.

CRIAÇÃO DE CONTEÚDOS

  • Webinars e Artigos: Produção de conteúdos educativos, como webinars sobre temas como “Como se preparar para uma entrevista” e “Tendências do mercado de trabalho em 2025”.
  • Dicas para Candidatos: Postagens regulares com dicas sobre como melhorar currículos, estratégias de busca de emprego, e como se destacar no mercado de trabalho.
  • Materiais de Apoio: Guias e artigos sobre como otimizar o processo de recrutamento e gestão de pessoas para empresas, com foco na diversidade e inclusão no mercado de trabalho.
  • Visitas à faculdades parcerias para apresentação do projeto e das vagas disponibilizadas, associadas com palestras com profissionais de RH com dicas e orientações sobre o mercado de trabalho.

👤🔐Criação da Conta (Principal da Empresa)

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