Prover suporte para elaboração do orçamento anual de OPEX e CAPEX, visando a correta alocação de recursos da área para a sustentabilidade do negócio e alinhamento com o planejamento estratégico da empresa.
Participação na elaboração do orçamento geral e do book orçamentário;
Garantir suporte para supervisores/gerente, facilitando análise dos dados custos x orçamento, e propiciando o atingimento dos targets orçamentários da área.
Atender solicitações de auditorias internas e externas, suprindo-as de todas as informações pertinentes aos procedimentos contábeis de custos/orçamento da empresa
Conhecer os contratos de serviços, avaliar faturamento mensal garantindo que as cobranças estão em conformidade com as definições de contrato. Garantir pagamento dos fornecedores dentro do prazo.
Acompanhar e efetuar análises dos gastos, verificando a correta aplicação das apropriações, bem como os desvios para identificação das causas para justificá-los de forma a atender a relação realizado x orçado.
Suportar para os fiscais de contratos e gestor técnico da área, conferindo e assessorando a aprovação dos documentos de faturamento emitidos pelos fornecedores (BMMs), em conformidade com os dados de medição e cláusulas contratuais previamente aprovados.
Suportar a equipe de planejamento da área contribuindo na organização da rotina de manutenção com foco no controle orçamentário.
Auxiliar no planejamento de 52 semanas para elaboração correta do orçamento anual da área.
Representar a área nas discussões periódicas junto ao grupo de controladoria, defendendo as demandas e justificando os desvios com antecedência estabelecida.
Atender solicitações de auditorias internas e externas, suprindo-as de todas as informações pertinentes aos procedimentos contábeis de custos/orçamento da empresa
Formação Acadêmica:
Necessário Ensino Superior Completo em Ciências Contábeis / Economia / Administração
MBA /pós-graduação em Finanças / Controladoria será um diferencial.
Conhecimentos e Habilidades:
Experiência em Controladoria e controle orçamentário.
Experiência na elaboração e acompanhamento da execução de orçamento.
Experiência em desenvolvimento e execução de programas de redução de custos para área operacional.
Pacote Office Avançado
Conhecimento em sistema SAP será considerado um diferencial.
Inglês Intermediário será considerado um diferencial.
Necessário residir na em Barcarena-PA ou Belém-PA ou possuir disponibilidade de mudança.