OBJETIVO DO CARGO: Responsável pelo planejamento, desenvolvimento e execução de estratégias de marketing para fortalecer a marca, aumentar a captação de clientes e impulsionar as vendas. Ele lidera equipes, gerencia campanhas publicitárias e acompanha métricas de desempenho para garantir o sucesso das ações.
|
ATRIBUIÇÕES:
1. Desenvolver e implementar estratégias de marketing alinhadas aos objetivos da empresa de curto, médio e longo prazo;
2. Coordenar a equipe de marketing, distribuindo tarefas e responsabilidades garantindo o cumprimento de prazos com eficiência e eficácia;
3. Definir e monitorar KPIs (indicadores-chave de desempenho) das campanhas e ações de marketing;
4. Estruturar, executar e gerenciar campanhas publicitárias, promocionais e institucionais nos meios online e offline. Como marketing digital, branding e inbound.
5. Análise de mercado: Domínio de ferramentas como pesquisa de mercado, análise SWOT e benchmarking;
6. Gestão de orçamento: Controle eficiente de investimentos em marketing e retorno sobre investimento (ROI);
7. Fortalecer o posicionamento da marca no mercado;
8. Desenvolver estratégias de marketing digital, incluindo redes sociais, experiência SEO, Google Ads, Meta Ads, e-mail e inbound e automação de marketing;
9. Trabalhar em parceria com as áreas de vendas, produto e atendimento ao cliente para garantir uma comunicação eficaz;
10. Negociar e contratar fornecedores, como agências de publicidade, designers e consultores;
11. Conhecimento em CRM e funil de vendas: Saber integrar estratégias de marketing com a equipe comercial.