Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Fórum de Belém se destaca como evento preparatório para a COP 30

Nos dois dias de programação, mais de 8 mil pessoas visitaram o 1º Fórum de Belém, realizado na Estação das Docas. Promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Pará (ABRH-PA), com apoio da Associação Brasileira de Recursos Humanos do Brasil e do Amazonas, o evento contou com mais de 17 horas de atividades, que foram comandadas por 15 palestrantes de renome regional e nacional.

Entre os destaques do evento, a jornalista Giuliana Morrone, especialista em ESG, participou como palestrante e ressaltou a importância do Fórum. “Decidi participar do Fórum de Belém por se tratar de um evento de pessoas para pessoas. As empresas são feitas de pessoas e se queremos pensar em sustentabilidade e outras práticas importantes, precisamos prepará-las”, concluiu Morrone.

Como um dos objetivos do Fórum era ser uma ferramenta de capacitação para a COP 30, uma grande oportunidade foi a realização da Arena do Conhecimento que ofertou palestra e cursos gratuitos para empresários que buscam aprimorar seus conhecimentos.

Feira – Expo Negócios

Quem passou pela Estação das Docas pôde visitar os stands dos 52 expositores da Feira Expo Negócios, que reuniu produtos e serviços de pequenos e microempreendedores locais, além de empreendedores com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus familiares, bem como participantes de projetos sociais.

Feirão do Emprego

Um dos pontos altos do Fórum de Belém, foi a realização do Feirão do Emprego, promovido em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) no Pará. Nos dois dias de feirão, foram realizadas mais de 500 entrevistas para as 180 vagas ofertadas pelos 31 estabelecimentos que se cadastraram para participar da iniciativa.

Personalidade Sustentável

No último dia de Fórum, a ABRH-PA concedeu o reconhecimento de “Personalidade Sustentável do Pará” para algumas pessoas que se destacaram nas áreas sociais, ambientais e de governança. Entre os homenageados estavam Alex Dias Carvalho, presidente da FIEPA, e Elizabeth Grunvald, presidente da ACP-PA, que agradeceram pelo reconhecimento e destacaram a relevância de iniciativas voltadas à qualificação e desenvolvimento do estado.

Outros homenageados incluíram Paulo Sardinha, presidente da ABRH Brasil; Luiz Cláudio Lessa, presidente do Banco da Amazônia; Izete Costa, empreendedora paraense; Marcus Losada, desembargador regional do trabalho; Betânia Fidalgo, reitora da Unama; Michel Pinho Silva, professor e historiador; Zélia Amador, professora universitária; e o Sistema OCB-PA/SESCOOP.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Inscreva-se na nossa lista e receba um conteúdo exclusivo!

Formulário Captura Campanha Assédio

Inscreva-se na nossa lista e receba um conteúdo exclusivo!

Formulário Captura
Enviar mensagem
1
Olá 👋 Precisa de ajuda?
Escanear o código
Olá 👋
Como podemos
Lhe ajudar?